Wednesday, June 20, 2007

A não perder...

Músicas sobre Água - Vitor A. Ribeiro
em exposição aqui

Há uma melodia paralela aos teus pés descalços, uma música sobre as águas da maré baixa que te faz voar à minha volta e me encanta os dedos nas cordas …

Há uma melodia paralela ao teu recorte, uma música que me faz encantar-te os dedos e os olhos que prendes ao voo dos meus pés descalços sobre as águas da maré baixa…

Há harmonia nesta cumplicidade paralela à música; e há a tua figura esguia sobre as águas da maré baixa enquanto vibram as cordas e eu acompanho o teu voo com os meus olhos rendidos…

Há cumplicidade no render dos teus olhos; e há o desenho harmonioso das tuas mãos na música do meu vestido que ondula ao som do teu voo enquanto os meus pés dançam...



O que me inspirou?

Esta pintura - óleo sobre tela - exposta no Reservatório da Patriarcal, à Praça do Príncipe Real.
O autor é Vitor A. Ribeiro e vale a pena visitar a mostra, que estará lá até 31 de Julho.

15 comments:

CNS said...

Quero dançar de pés descalços ao sabor desta maré de palavras, feita de musica e de água...

mixtu said...

... e que linda descrição, ou inspiração...

besitos em linha :)

Toze said...

Gosto sempre de te ler alto !

Belo texto.

Não posso ir, estou muito longe :)))))

AC said...

Criaste um "dialogo" lindissimo, parabéns.

Beijo

AC said...

A ilustração by Vitor Ribeiro, gosto. Parabéns ao autor.

mfc said...

Voltou a musicalidade à tua escrita...

Claudia Sousa Dias said...

É verdade que sim, também gosto de te ler alto, como o ToZé.

Fecho os olhos e imagino Brahms a tocar uma das suas danças húngaras, que me despertam sempre a vontade de cigana nos pés e no corpo de me entregar à paixão que me entra pelos ouvidos...

Poderia ter sido ele a imaginar estas palavras em pensamento que exprimiria, apenas e só, sob a forma de notas musicais...

Está lindo de morrer!

Umbeijo.


CSD

Anonymous said...

Ouve-se o mar, os acordes duma melodia, um diálogo dito em pensamento.
Não se torna necessária a realidade do som.
Trata-se duma inspiração divina.
lp

Fatyly said...

Lúcida, terna e tão transparente. Adorei!

Uma beijoca

Susana Fonseca said...

"Há cumplicidade no render dos teus olhos; e há o desenho harmonioso das tuas mãos na música do meu vestido que ondula ao som do teu voo enquanto os meus pés dançam..."
Muito forte!!!

peciscas said...

Bela e algo perturbadora a imagem.
E as tuas palavras, certeiras como é costume.
Como o Tó-Zé, tabém estou longe...

Boop said...

A ver se lá vou!!!!!

jorge esteves said...

As letras também bailaram ao som da inspiração, na escrita...
Acho que gostaria de ter a possibilidade de ver a exposição, a julgar pela admirável amostra!
Abraço.

ivamarle said...

a pintura é realmente inspiradora, bem como o são as tuas palavras que são como pincéis, por vezes...

Menina Marota said...

Lindo... acho que temos ambas o mesmo gosto por pintura...

Um abraço ;))