Saturday, June 09, 2007

... à espera


Sabias, se me escutasses, que aguardo o verão com a ansiedade do guerreiro na hora da batalha ou o desassossego da adolescente antes do grande encontro; como se tivesse estado de joelhos, durante toda a noite, atenta ao murmúrio do oráculo e fosse agora o momento de desvendar o enigma.

Sabias, se me adivinhasses, de uma existência mais do que escrita nas folhas de um caderno ou de um palavrear de insatisfação em linhas curvas; como se as palavras fossem eu e quisessem vida depois de anos amarradas aos cabelos da esfinge, exposto agora o desejo à nudez do amanhecer.

Sabias, se me visses, do viço dos rebentos em vésperas da floração, ou da energia de uma estrela mal pousada no espaço, a querer abraçar a terra; como se o romance não tivesse ainda começado mas o seu halo já pairasse por cima da pose inquieta e do fogo a arder nos lábios.


11 comments:

addiragram said...

"Sabias se me escutasses", como das pontas dos dedos, "ele" estás prestes
a florir...

Um beijo amigo

SoNosCredita said...

"como se o romance não tivesse ainda começado mas o seu halo já pairasse por cima da pose inquieta e do fogo a arder nos lábios"

:)

Fatyly said...

Sabias...sabias, sabias...

lindo e tocante demais...a eterna espera sempre enigmática e inaudivel.

Beijos e um bom domingo

Boop said...

Houvera uma esfinge a quem perguntar.
Houvera uma esfinge que lançasse enigmas, para podermos entender quem somos.

Claudia Sousa Dias said...

O prazer da antecipação!

Na paixão e notempo!

CSD

mfc said...

Como sabes dizer as coisas!
A sensibilidade brota em cada palavra... em linha!

Toze said...

"Sabias se me escutasses"

O mal de toda a gente, ninguém quer perder tempo a escutar, nem os outros, nem ...Nada, nada !

Mateso said...

Um bilhete de agurela de promessa e convite...
Suave, lindo e ...se....
Bjs.

wind said...

Sempre belos textos e sempre com um grande conteúdo que nos toca.
Beijos

ivamarle said...

...sim, é preciso conhecer-te, para adivinhar em ti tudo isso; pois a maneira de o dizeres é tão subtil...

Anonymous said...

Amiable dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.