Thursday, April 19, 2007

projectos

primeiro deseja-se ter, depois deseja-se ser;
não há regras que normalizem a mente; só talvez quando se tem o necessário ou quando se sobe o patamar do desprendimento.

houve dias, antes do conforto, em que desejei apenas amoras silvestres, depois a compota, depois a prateleira, depois a parede… depois a casa;

os desejos crescem à medida da ambição ou também podem diminuir com ela, é sempre duvidosa a proporcionalidade das coisas; e os projectos são sempre tridimensionais, se não desejarmos também a serenidade.
imagem daqui

14 comments:

AC said...

Desejamos à medida dos nossos passos e a cada um deles parimos ou matamos patamares.
A riqueza ou vulgaridade (sempre relativo) do desejo é o que nos define como melhores ou piores bichos.

psique said...

que será de nos sem esses desejos
esses ensejos
que nos melhoram a alma
e que nos apertam a calma
para nos ajudar um dia
com toda a magia
de se puder dizer
aquilo fui eu a conseguir
fui eu a ter

ivamarle said...

finalmente encontrei dentro de mim o que faltava para te ler com a alma toda...
tenho passado por aqui, mas uma qualquer inquietação não me permitia absorver-te como era normal, não conseguia sequer comentar, pois a profundidade da tua escrita exige um olhar muito longe do leviano.
Acho que finalmente consegui ter "olhos" para te ler, como tal e sem mais delongas, vou colocar a leitura em dia.Beijos mil ;-)

Elipse said...

parindo ou matando, temos que subir sempre e isso cansa.

somos sempre nós,sempre. os outros só enfeitam (ou pioram)as nossas paisagens.

Iva, não encontras paz aqui. desengana-te.

AC said...

Espero terminar a minha subida exausto, mas subi-la, mesmo não acreditando subi-la, porque é subindo que se sente.

jorge esteves said...

Diz-se, assim como quem simplifica as coisas, que o desejo é um fogo que trazemos ao nascer...
Abraços!

-pirata-vermelho- said...

Trará você, tinta permanente; não sei se 'nós'...

Maria Arvore said...

Os desejos não são a gravidez da nossa vida? ;)

Ivar C said...

olha... tens um prémio lá no je ne comprends pas les femmes...

Fatyly said...

Gostei desta tua visão sentinda de um sentido/forma de vida porque o desejo/vontade de...é a mola impulsionadora de andarmos p´ra frente!

Engano teu Elipse...aqui tenho encontrado paz, muita paz interior porque vejo que não andas no mundo por ver andar os outros e consegues transmitir isso através da escrita. Não sei se me fiz entender!

Beijos

Claudia Sousa Dias said...

Pois...e onde estão elas?

Como diz o meu colega aqui na rádio, dantes não faltavam nos silvados...
Agora não se vêem em lado nenhum e ainda por cima quando aparecem no supermercado são a peso de ouro e todas bolorentas.

Compota não há nada que chegue à caseira!

Mas nas lojas gourmet, há uma da marca sabor@lima que é simplesmente...divinal, olímpica!

Beijo

Leonor C.. said...

A vida é subida a pulso e encontram-se pelo caminho várias pedras de tropeço às vezes em forma de gente. Então vem a luta para atingirmos o alvo. A ambição é necessária, desde que não seja desmedida.

ivamarle said...

...também não busco a paz, mas sim outras inquietações, que não as minhas, que já me cansam...

SoNosCredita said...

projectos, metas, objectivos, sonhos... ñ importa, desde que existam sempre em nós!