Friday, December 29, 2006

... e a propósito de outras autoridades...

"Não espere a mulher portuguesa que sejam os homens que a empurrem para o futuro e para a independência pelo trabalho, porque isso será a confissão tácita da sua incapacidade e preguiça.
(…) quando a mulher, que procure numa profissão honrosa o seu sustento e a sua independência, não for uma excepção mas uma legião, facilmente poderá aguentar o embate dum passado que se desmorona, vendo brilhar um futuro que mal se esboça ainda num sorriso longínquo.”

9 comments:

Elipse said...

que exagero, pirata!

bem... juro-te que não sou fundamentalista da causa feminina... isso eram outros tempos em que era preciso lutar pelos direitos...

estes posts têm uma sequência; tens estado atento?

Anonymous said...

Não sabia que a Ana de Castro Osório tinha escrito isto.
Porque tenho dito e sentido que a minha geração, mais ano menos ano, fez exactamente isso 8quase todas).
Partiu para o futuro cortando as amarras do passado sem saber no que ía dar.
E melhorou Portugal! Muito!

Bom Ano

jorge esteves said...

Descobri renovados prazeres de leitura, por estes lados. E não são, as minhas palavras, tão exageradas como as que deixaste lá pelos meus lados!Afiançado, garanto!
Afectuosamente

mfc said...

Mau Maria... o texto abaixo estava tão bom!!!!

wind said...

Excelente:)
Vm também desejar-te um óptimo 2007, na companhia dos tteis:)
beijos

wind said...

*teus

~pi said...

pois... a questão do sustento não me agrada nada.
estou farta do que passo pra me sustentar!! juro!

Fatyly said...

Ora nem mais e felizmente que muita mulheres impuseram-se pelo seu enorme valor e saber!

ivamarle said...

Eis uma MULHER muito adiante da sua época!