Monday, December 25, 2006

anedotas para animar a quadra ou Portugal no seu melhor

Nada melhor para animar a quadra do que uma declaração de guerra. Aí temos a Etiópia e a Somália, países a abarrotar de caixas de brinquedos despejadas junto aos contentores do lixo, misturadas com os restos dos excessos natalícios, em sacos de plástico. Em guerra, quem sabe se para experimentarem os brinquedos que o pai natal lhes deixou!


Mas há melhor... muito melhor:

“… melhorou a confiança, melhoraram as expectativas, melhoraram as exportações, melhorou o emprego - este ano foram criados 57 mil novos postos de trabalho (…).
A vida dos portugueses está a melhorar passo a passo.
Os portugueses sabem que nada se faz sem esforço; não há alternativa ao trabalho árduo (…). Mas o meu pensamento vai sobretudo para os mais desfavorecidos da nossa sociedade... os que mais precisam da nossa solidariedade. (...) quanto aos idosos o governo está a fazer tudo o que está ao seu alcance para lhes dar uma vida digna, livre da pobreza, numa sociedade que tem a ambição de ser uma sociedade mais justa.
Nós estamos a conseguir, nós vamos conseguir."


(Sócrates, em mensagem de natal aos portugueses... ou antes... Portugal no seu melhor!)

( e ainda... o tom de voz, colocado assim entre o lânguido e o caridoso, soou-me verdadeiramente àquela falinha mansa salazarista que todos os anos, durante anos, nos visitava pelo natal. Devo estar com alucinações... comi fritos a mais!)


33 comments:

~pi said...

não são alucinações,elipse, é mel para apanhar mosquinhas...

Anonymous said...

O homem é histriónico?

A produção é muito baixa para assegurar a continuidade - o homem está a fazer o recado e depois pira-se com'os outros. Mas! NÓS somos uns merdas que não passamos de umas gritarias na rua e de 'outras formas de luta'.
A propósito de salazarices ...
'cada povo tem os governantes que merece'
QUEM DISSE?

P'animar fica aberto oconcurso entre os teus leitores.
Para desanimar lembro os teus leitores e todos os leitores que não se devenm excluir dastais 'outras formas de luta'!
Já andamos nisto há cem anos...
As arruaças dos primeiros 10 anos do séc XX foram resultado de umas bebedeiras mal curadas .

VIVA PORTUGAL!


A Bem da Nação
-pirata-vermelho-

Ivar C said...

Não comeste fritos a mais, Elipse. Está descansada. O método para chegar a secretário geral do PS é lamber as botas a alguns amigos ao mesmo tempo que se trai outros amigos. dali não podia sair melhor...

Elipse said...

O homem? qual homem? aquilo é um "robot" protegido por um "anjo da guarda"... acavacado... equivocado, encavacado... barda merda para os dois!
Sim e há-de pirar-se... quem sabe se... "A bem da Nação"...

Elipse said...

lembras-te pirata:
Um diz:
"Foge cão, que te fazem barão!"
e o outro responde:
"p'ra onde se me fazem visconde?"
era p'ráí nos finais do século XIX... não mudámos muito!

Anonymous said...

Eu aicho quele até sepurtou muinto bãe. É o queu xâmo um ómãe dexquerda hás direitas. O Perufeçor gosta muinto dele e puriço tãe que ser boa peçoa. Quelaro cas pesçoas tão mal abituadas purcantes não avia rigor contas púbicas e agóra á. Eu caté sou dexquerda tanho-me demirado cas reformas quele tá a fazer. A reforma dos descurços de Natal, perixemplo foi muito bãe feita. Eu me gustei. Fiquei maizanimado e com mais expertativas pró feturo. É persizo cas peçoas saprendão a viver com menus bães e mais tarbalho. Eu espelico. Como sêmos um paíz pequeno temos que tarbalhar mais cus grandes pra conçeguir o mesmo rendemento e ter repersentantes com bom aspecto nas runiões internassionais. Comu denheiro é pouco á alguns que se tãeãe que sarquificar pelos outros. Eu sei que não é fássil mazé açim. E o piéme tãe que se fazer açim pra dezer ós Perutuguezes numa linguájãe a queles já se tão abituádos á muito tempo. A bãe da nassão®.

addiragram said...

O que nos irá acontecer quando conseguirem?
Vamos fugir antes que "isso" aconteça...

Fatyly said...

mas é disto que o povo gosta e 99,9% dos portugueses precisava de comer farinha amparo em doses industriais para crescerem um pouco mais e não são precisas arruaças nenhumas!

Etiópia e Somália, em breve será o fim de mais dois pontos do globo!

Não comeste fritos a mais!

beijos

Maria Arvore said...

E a seguir não entrevistaram os portugueses para fazer o contraditório?... ;)

Se não fizeram, não estás com alucinações. É mesmo um dejá-vu. ;))

Elipse said...

o mal é que a gente não foge... a gente gosta disto, faz parte da nossa natureza queixosa;

jakim, podias "sarquificar-te" tu, filho! a bem da Nação tu já eras mais do que suficiente... mas a gente "agardece" os bons conselhos e 'tá bem, vamos ser poupadinhos.

farinha amparo e ordenado mínimo era tudo o que eu lhes desejava para o próximo ano. queria ver como se desengomavam...

e, sabes, maria-arvore, fiz uma pesquisa para ver se encontrava o discurso do homem na net e fui parar ao do natal de 2005. Coisa engraçada... aquilo deve ser uma minuta... à qual depois se acrescentam mais uns números e mais uns pedidos de sacrifícios.

mfc said...

Infelizmente acho que não comeste fritos a mais!

Anonymous said...

Foi muito mau, foi.

K. said...

Uma desgraça à qual volto a escapar já amanhã... beijos e Boas Festas.

Maria Arvore said...

Elipse,
até faz sentido. Como o Socras é todo simplex usa sempre o mesmo modelo. ;)

Anonymous said...

O cueiro de menino Jesus começa a destapar-lhe o rabo.
Muita gente que enganou com o tom e os olhitos de acólito em sexta-feira santa, agora morde-se; espero que algumas dentadas guardem para momento oportuno.
Beijocas

ivamarle said...

olha, eu que até simpatizo com o homezinho, fiquei com a mesma sensação...

Elipse said...

eu nem por isso... e posso afirmar seguramente que não fui eu que o escolhi.

Alexandre Dias Pinto said...

Muito interessante este blogue. Não conhecia. Vou voltar.

asdrubal tudo bem said...

Aposto que para ele foi um fausto natal. e diz ele que é socialista. O que faria se não fosse.

Lúcia said...

o nosso país é o paraíso.
pelo menos foi a ideia com que fiquei. mania de reclamar, a nossa!

isabel mendes ferreira said...

eu acho que o dito cujo anda a tomar substâncias enfim não propriaMENTE MUITO SAUDÁVEIS...


_________________


abraço.

Elipse said...

Obrigada Pirata. Vou ver qual será a minha decisão.

José Manuel Dias said...

OLha que não..olha que não..Finalmente temos Governo! O nosso Presidente sabe o que faz e ao dar apoio como dá ao nosso PM sabe que está a fazer o que os portugueses mais precisam. Restaurar a autoridade do Estado. Já ninguém se gaba que "foge" aos impostos e os "abrigados" pelo Orçamento do Estado sabem que os privilégios injustificados acabaram. Quem trabalha no privado sabe que é este o homem que Portugal precisa para não haver portugueses de primeira e de segunda. Não é por acso que as sondagens lhe dão de novo maioria...Em minha casa são 5 votos, por nós, e pelos nossos filhos.
É preciso rigor e exigência a todos os níveis. Estamos no bom caminho!
Cumps

ivamarle said...

http://rosamarela.blogspot.com/

olha como ela escreve...

Elipse said...

tens razão, Ivamarle.
Não foi por acaso que ele mo recomendou para ti. Linda descoberta.

Anonymous said...

Mana Elipse,
O arco iris só tem sete cores.
Se a medalha está ao contrário dá-lh'a volta, faz-lh'um verso -é o que repito para mim, embora dos limão muita pouca limonada faça.
Um beijinho.

Anonymous said...

Tázaver Ilipze? Eu não te diçe? O Perufeçor çabe sempre ãe que cavalo apustar. Eu té penso que eças coizas dus votos té já nãe são nesseçáiros. Tá tão ividentente quele (nãe me sei se nã deva cumessar já exquerver qEle) nus vais salvar que nãe devria társse agastar denheiro cazileissões. Sus pirvados tão bãe que mais sequer, ãe? Os pirvados são aquilo que xamo os mais nessecitados pruque tãeãe nessecidades muinto grandes e não se sastefazãe com pouco. Na minha gabalizada opnião é Ómãe pra já só se ser despençado cuando se cair da cadeira. A bãe da nassão.

peciscas said...

Não são, de facto, alucinações. É a realidade mais crua e triste.
E, também essa sensação do "já visto"...
Só que o homem sabe fazer as coisas, para fazer passar a imagem que mais lhe convém. Para tal, tem na mão as centrais de informação que lhe estendem a a pssadeira para ele espraiar a sua demagogia.
Até um dia!

Fausta Paixão said...

Jakim, podes estender a passadeira.
O teu patrono que venha; estarei aqui de braços abertos para ele não se desequilibrar. Ainda faltam 40 anos para ele cair da cadeira, é preciso encaminhar as ovelhas tresmalhadas para os lares de famílias felizes e unidas.
Elipse, não me leves a mal vir aqui meter o bedelho, mas sabes que eu monto-me em qualquer vassourinha, desde que a paixão seja privada. E... como diria um amigo meu este nosso presidente "dá-me cá uma ponta!"

rui-son said...

Eu só sei que não queria estar no lugar dele. Fosse quem fosse que ocupasse a cadeira dele ia ser criticado e fazer coisas que as pessoas não gostam.

Infelizmente as coisas estão tão más que não é com paninhos de àgua quente que se vai lá. Se ele às vezes acerta outras passa ao lado... é verdade. Agora não é por continuarmos neste jogo da cadeira, em que rodam mais os ministros que as cadeiras, que vamos a algum lado.

Se ele está lá é deixa-lo trabalhar e esperar para ver alguns frutos do trabalho dele. Não podemos esperar que ele venha aqui com a varinha mágica e ponha tudo bem.

Eu não o estou a defender, só acho que devemos ter calma antes de apontar o dedo.

Anonymous said...

com o sem o dito senhor, que tenhas um excelente 2007, onde concretizes pelo menos alguns dos teus mais ambiciondados projectos e que novos surjam para os substituir. Desejo-te um excelente 2007!

Beijos

Leo

... said...

Lamento: TUDO!
Parabenizo: TODOS!
Concordo: APENAS com D. Sebatião ---» limitou-se a fugir (não para a UE)só para não ser «rei» de um país socraticamente encavacado!
José "S" Carvalho Pinto de Sousa não passa de uma limalha virtual!
Porém, ele, nos fere a todos!!
Guardemos para nós o tempo e as coisas boas fique tal veneno com as loas!!!
Sejam TODOS Felizes, porra!!!! (desculpem o vernáculo, por expressivo!)

Elipse said...

gato branco, gato branco... quem és tu?