Monday, February 13, 2006

Dança Primavera, dança!


Deitei-me na areia e disse ao Sol que me despisse.
Distraída, a brisa despenteou-me e dei comigo a dizer baixinho: dança Primavera, dança!
Depois os deuses foram descendo, devagarinho, em direcção à margem e raiaram destros por dentro do desassossego dos dias densos. São sempre detestáveis os lados de dentro quando estão delimitados. E demorados. Por isso me deliciei quando o sol se descobriu e me acenou redondo.
Creio que adormeci, entorpecida pela doçura do gesto solar sobre o desânimo.
Dancei, decerto, já desagravada. Depois dançaram sobre mim dezenas de duendes, desenhando círculos. Doce devaneio à beira-mar. As ondas dobravam-se de mansinho dialogando em desafio modesto. Melodia difusa a das águas. Mas sólida.
Lembro-me ainda do horizonte renovado ao acordar: de um lado o azul dançando sob o reflexo doirado; do outro os verdes irrompendo por toda a dimensão da serra.

19 comments:

K. said...

Parecia a prosa dos "D".

Digo-te, degustei devagar, docemente, ditas danças.

;)

Hipatia said...

E os "d" de "renovado" e de "interrompendo" não merecem azul?

(tinha saudades de te ler)

Carlos Estroia said...

Ao ver texto doirado, havia letras que emanavam um brilho reluzente como os reflexos de uma luz colorida em um diamante. Por fim até a vista me doeu de tamanha luminosidade.
;)

Anonymous said...

Nao sei se ja tinha aqui entrado alguma vez, mas tenho a certeza de que hoje foi a primeira vez que te li!
Pq amei e nao iria esquecer...
Parabéns, gostava de saber escrever assim bonito como tu.

mfc said...

Os dados estão lançados, os humores são outros!
Gostei.

greentea said...

a serra , a maresia eo sol fazem milagras. os duendes fazem o resto, com a nossa ajuda...

Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Que dizer! adorei! saio devagar e mais serena. a sentir a maresia.

Maria Heli said...

Regressar às tuas palavras é regressar a uma certa paz que às vezes se . E ainda bem.
bjo e saudades


ps. manda-me o teu mail para mariaheli07@hotmail.com.
fiquei sem mails.

Maria Manuel said...

Aliteração gostosa!

Carlos Estroia said...

Não passei por aqui antes para te desejar um bom dia dos namorados. Como compensação desejo para ti e para aqueles que amas uma boa semana, um bom mês, um bom ano e uma boa vida. Isso é que é importante.

Que a vida te sorria ;)

Anonymous said...

Palavras que burilas com extremo encanto...magnifico texto!! Um beijo enorme

Mónica said...

já tentei mas não consigo comentar. Estar à beira-mar é das coisas que mais gosto, como certas pessoas que guardam um vinho especial pra situações especiais. Não bebo nem gosto de vinho, por isso abeiro-me do mar!
E sinto tudo isso, e mais algumas coisas, que descreves
:-)

Rosario Andrade said...

Bom dia Elipse!
...deleitei-me com os teus ds encantados!

Bjico!

mixtu said...

muito bonita, o sol temesse podre sobre nós, o mar, no fundo a vida,
jinhos amiga

ivamarle said...

Humm, momento delicioso (apesar de ter trocado os olhos para conseguir ler, aqueles azuis deram-me cabo das "bistas")

addiragram said...

O cofre sempre guardava uma réstea de luz! Não deixes nunca de a perseguir...

Luna said...

Devagarinho...te leio...e em silêncio danço com o Sol em busca do horizonte finito....

Mónica said...

ivamarle tem razão! o azul envesga-me... e distrai e perco-me e ainda n consigo comentar e arranjo desculpas...

Anonymous said...

diabolicamente divertido, este pedido à Primavera... dança! =)