Tuesday, February 07, 2006

Coisas estranhas

Sou uma pessoa normal. É isto que te digo, menina sem cantigas , que me desafiaste a esta exposição pública.
Tão normal como todas as outras pessoas e, por isso, com as minhas estranhezas que, por serem normais, me aparecem como coisas que são de mim e que sou eu. Contudo, às vezes são sem graça. Ou é assim que eu acho, porque me queria outra. Mas nem sempre… há dias em que me gosto.

E…

1. Tenho a lágrima fácil. Detesto ser assim porque dou comigo embargada à mínima coisa, seja de alegria seja de tristeza. Mas agora já não disfarço, pronto!
2. Gosto de fazer tudo muito bem feitinho mas sou desorganizada e depois ando sempre a dizer que não sou capaz, etc.
3. Passo a vida a “arrumar” a secretária mas nunca encontro as coisas quando as procuro;
4. Sou acelerada no ritmo: em alturas de nervosismo começo a falar tão depressa que os outros têm de fazer esforço para me perceberem (acho que isso já não tem remédio);
5. Não tenho paciência para ouvir pessoas que relatam tudo com detalhes e demoram o dobro do tempo que eu levaria a contar o mesmo;
6. Tenho dificuldade em lidar com as coisas do passado. E elas estão sempre atrás das portas, que não sei fechar;
7. Os desafios sorriem-me. Raramente lhes volto as costas, havendo umas alturas melhores que outras;
8. Embirro com o Outono. E ele comigo;
9. Fico insuportável nas vésperas de qualquer coisa que foge do trivial, embora vá dizendo que gosto de quebrar rotinas;
10. Não gosto de pedir nada a ninguém. É por isso que tenho sempre o dobro do trabalho… mas também isso já não tem cura!

E sei lá que mais! Haverá tantas outras coisas que os outros vêem e eu não!

E agora, menina JP , menina Leo, senhor Carlos e senhor Zumbido ... é a vossa vez.

9 comments:

jp(JoanaPestana) said...

toda eu sou estranha pá,nunca mais saio dali, da lista, pois...
grrrrr...

Mónica said...

em comum: só embirro com o outono! todo ele: por ser o fim do verão, pelas alergias, pelos quarenta anos, pelo frio que não é inverno, pelo sol que não é verão... só vale pela cor das folhas

mfc said...

Está tudo bem menos esse azar ao Outono... a melhor das estações!
A das cores, a do ar límpido, a da claridade suave, a das temperaturas amenas...

peciscas said...

5,7,9 e 10 - eu também!

Lúcia said...

revejo-me nalgumas coisas.
do Outono gosto. tem um ar macio e umas cores lindas.
o passado não me incomoda em nada. passou, e gosto de lembrar as coisas bonitas. as outras, esqueci.

mixtu said...

assim fiquei a saber da tua vidinha... e gostei.

beijo

antónio paiva said...

.....pois, desde que entre o que embirramos e o que embirra connosco, o saldo seja a nosso favor, já não é mau.....

mixtu said...

nunca me roubes o beijo, não sejas assim... (se quiserse a fato, ela não é minha ou a de ontem...)
não te deixo beijos, pois já vi que ficas com ele, má...

mixtu said...

a foto, lol