Monday, June 01, 2009

Batem-me à porta e eu estou sentada

Fotografia gentilmente cedida por

Batem-me à porta ao fim da tarde, sempre à mesma hora e eu não vou; sentada me contenho, apesar do sonho correr veloz até ao infinito e regressar ao quadrado gasto dos meus olhos, paredes brancas sem adornos e eu como flor plantada de raiz.
Batem-me à porta ao de leve, mesmo que o ferro toque o ferro, que os materiais ganham veludo quando lhes ordenamos o silêncio e ficamos presos na raiz dos pés e nas amarras de outros fios invisíveis que as paredes teceram no quadrado do silêncio.
Batem-me sempre à porta os fios das letras, com mão fechada em punhado de palavras e eu aguardo a noite, suspendo o ímpeto e fico sentada jogando as peças como se a vida fosse ainda a primeira onda no areal da manhã.
Batem-me à porta os caminhos de um mundo abraçado à vontade dos que podem partir e o fecho não descola da ferrugem do estar.

11 comments:

Boop said...

A associação que eu fiz... foi a da nossa imutabilidade. De como ficamos presos a mitos pessoais, a heranças antigas que nos moldam o pensamento, nos toldam a visão e nos impedem de agir, apenas por estar perante o desconhecido...

Não sei se era disto que falavas... mas foi isto que me fizeste pensar!

;)

Elipse said...

Boop, a interpretação é que dá vida ao texto.

Boop said...

Ehehehe
Por isso me apeteceu divagar!
Também acho que o que se pode pensar sobre um texto/pensamento/memória, nos enriquece.
Em ultima análise.... só isso nos faz ser quem somos.

Claudia Sousa Dias said...

a porta do coração qundo se fecha é para sempre. n

essa altura a chava é deitada ao mar, arrastada pelas correntes e submersa pelas areias e entulho dos tempos...


csd

addiragram said...

O texto é belo e esplendidamente escrito, mas reflecte o imenso drama da impossibilidade de viver.Quando nos batem à porta, se permanecemos sentados, ficaremos só com a vida dos nossos sonhos...e isso acaba por nos deixar água na boca...

Pecadormeconfesso said...

Olá! :-)

mfc said...

O nosso atavismo ou o atávico em que nos tornamos.... leva a isto!
Identifico-me completamente.

anareis said...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

Madeira de Cetim said...

Parabéns pelo blog. Adorei. Escreva mais!

PoesiaMGD said...

Eu bato à porta, atrevida, para deixar um convite:

http://www.escritartes.com/forum/

Uma boa semana!

Mónica said...

"quadrado dos olhos" isso são os óculos? :DDDD

apetecia-me fazer uma variação do "batem-me à porta ao fim da tarde" que por acaso é uma frase lindissima