Sunday, May 04, 2008

Fios de seda colorida para bordar em linhos novos



Declinou o dia e com ele os retalhos emendados na neblina destes pensamentos velhos; não gosto do anoitecer precoce quando a hora se faz tardia nem deste gosto embaciado do serão inútil. O gato roça-se e aninha; e eu sem serenar remexo nas palavras e vou organizando os papéis eternamente dobrados sob a tentativa da harmonia.

Podia começar assim o romance se me atraísse a prateleira visível do nome exposto. Mas o que me atrai é a vida.
Foi excessivo o tempo de repouso nas sombras; descubro-me agora na azáfama de outro querer e movo-me, activa, preparando o espaço.

Uma frase forçou a tarde; ou era a imagem de um limoeiro velho, drama de querer um começo e não dar com o caminho. Não me agradam as trivialidades mas também não me apetecem palavras semeadas sem métrica ou melodia.
Terei de as bordar em linhos novos com fio de seda colorido.

10 comments:

Fatyly said...

Foi excessivo o tempo de repouso nas sombras; descubro-me agora na azáfama de outro querer e movo-me, activa, preparando o espaço.
....................
e só me ocorreu uma frase que disse em pensamento: obrigado mãe e pai!

Lindissimo e a renovação interior deverá ser um "bordado" diário.

Aquele abraço sincero

mfc said...

Aí os tens, os teus fios coloridos.
Eles apenas esperam que lhes dês sentido.

CNS said...

É bom rever-te. Tecendo novos fios.

beijo

addiragram said...

Vamos esperar que os fios, eles mesmos,
desenhem as novas formas......

Claudia Sousa Dias said...

Minha querida elíptica e eterna Penélope!


Beijo grande e saudoso!


CSD

-pirata-vermelho- said...

Olhe-se-me só para forma da graça do regozijo da Cláudia....
(Beijos Cláudia!)

Claudia Sousa Dias said...

beijo a ti também Pirata!

CSD

eduardo jai said...

Texto bonito...

Foi um prazer conhecer.
:)

peciscas said...

De facto, foi excessivo o tempo de repouso nas sombras...
Há que tempos que não nos brindavas com um daqueles saborosos textos que tão bem sabes urdir.
Quanto a isso de um romance, com o teu nome nas estantes... ainda havemos de voltar a falar...

Anonymous said...

Maravilhoso.Esta foto está muito delicada. Adorei.
muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito