Monday, December 24, 2007

E como... se as flores nascem todos os dias

Arranco da terra esta pedra e esta pressa
Cansada de lugares comuns e presa à espera

Vagueio com os mortos e sinto-lhes a fome
E mesmo o nascer das flores ressoa na imperfeição do instante

São comerciais as alegrias alheias
Vendidas sob as máscaras da utilidade dos gastos

Das canções desbotadas retenho as vírgulas
Que pouso nos lutos geminados com a loucura

E não sabendo como cantar, digo baixinho um grito
Obscuro, veemente, negro, gasto…

13 comments:

Anonymous said...

Não sei se como sentes esta quadra
eu não a sinto já.


Apesar de tudo Festas Felizes


Beijinho

eduardo said...

Compreendo-te.
E todos os anos assim será, Elipse.
É dos costumes e do próprio sistema que os criou.

Liberta-te! Sê o que és, e vais ver que o teu Natal soa melhor.

(ups!, mas quem sou eu para estar aqui a dar palpites)

Mas já que estou com a mão na massa, não me incomoda nada desejar-te um bom Natal e, apesar de tudo, querer que 2008 satisfaça todos os sonhos que temos.

Teus, meus, e de toda a gente que se sentir capaz de os realizar.

Um beijinho.

mfc said...

Fiquemo-nos pelas vírgulas e não ousemos o ponto final... parágrafo!

... said...

Deixemo-nos de meras estações ... do ano.

O coração não tem relógio que lhe trave o ritmo.

Se o pai natal é uma mera (coca) cola ...

Natal é quando um coração bate mais depressa ...

Natal todos os dias ... porra!!!! (os reis magos não gostam de palavrões, desculpem!!!)

Um BOM ANO ... para todos os anos que se renovem nos próximos tempos: chineses, árabes, indus, judeus ... para todos os filhos de DEUS (e de outrs mães, também): renovar cada dia com respiração profunda ... e sangue quente!!!!

Não sai um abraço nem remeto um beijo... guardo para entregar pessoalmente !!!!....


inté!!!!!!

Fatyly said...

Não pontues a vida e tudo se tornará mais florido.

Beijos

K. said...

Obrigado. Feliz Natal!

Fábula said...

pronto. premiei-te! ;)

addiragram said...

Que fizeste às bagas do teu azevinho,amiga?

Nilson Barcelli said...

Como eu te percebo...
Alegrias comerciais, pois claro...
Mas fizeste um belíssimo poema.
Beijinhos.

Claudia Sousa Dias said...

"São comerciais as alegrias alheias..."

Adorei e também me apetece gritar pelos que já não estão cá para partilhar os meus fúteis gostos consumistas...


CSD

Leonor C.. said...

Um bom Ano Novo com as vígulas e pontos finais colocados onde nós queremos. Vamos tentar pontuá-lo a nosso gosto!

Beijinhos

Toze said...

Deixa lá Elipse, já passou. Agora preocupa-te com a passagem de ano, que não é melhor em nada !

Toma lá um Abraço :)

Mónica said...

é natal deixa lá