Monday, November 27, 2006

Vento cansado ou corolas secas metidas em páginas de livros


Ao fim de tantos anos o vento ainda uiva na varanda
Enquanto eu bordo as palavras num linho desbotado.

Não é que me apeteça ser esta ilusão de repouso na noite
Posso sempre fechar a porta ou esconder o corpo
Entre o linho e as palavras
A publicidade tem de ser guardada para quem precisa
De viver a juros
Não é verdade que alguma coisa em mim repouse
Diz-me a brusquidão dos gestos e a pressa;
Essa que borda palavras não sou eu.
Mas gostava de usar as tintas e pintar flores coloridas
Em caixinhas para oferecer no dia de natal
Eu sou a que ouve os uivos do vento
Gravados neste desejo cansado da procura
A que espreita para lá do fim das avenidas
E dispara palavras para dentro, ao fim da tarde.

Gasto-me em cada cigarro queimado, ou no colo de uma página
Albergue inanimado de corolas secas.

12 comments:

Fatyly said...

Mas gostava de usar as tintas e pintar flores coloridas
Em caixinhas para oferecer no dia de natal(...)

nada..........
como..........
tentar..........
tentar..........
................
Beijos

Anonymous said...

Hoje estou gasta. Só me ocorre um longo suspiro, depois de ler tanta coisa dita e bordada nesta meia dúzia de palavras.

Leo

Anonymous said...

O tempo passa.
O natal está á porta, eu perdido em dias de chuva, a flore seca pelo vento morta, menina a bordar sm culpa.

Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

é um texto com textura e cheiro. e arrepio. estado parado inquieto.

o que escreves são também flores coloridas pintadas em caixinhas.

Anonymous said...

"Mas gostava de usar as tintas e pintar flores coloridas
Em caixinhas para oferecer no dia de natal"

já andas a preparar as prendas?! =)

mfc said...

Somos mesmo seres duais. E lutamos ferozmente contra nós próprios!

~pi said...

estás é cansada das repetições cada vez mais rápidas, é inverno, tudo chove, até o natal nos chove.
haverá que deixar os dias esvaírem-se, apenas!?!...

José Manuel Dias said...

Sincronicidade plena.
Abraço

Miguel Horta said...

Obrigado pelo belo texto.

Claudia Sousa Dias said...

"O perfume das palavras" o título que eu daria a um livro de Elipse...


CSD

rui-son said...

Já tinha saudades de te ler...

Anonymous said...

eu vou-me gastando em cada constatação do vazio que se vai apoderando de mim, devagarinho..