Wednesday, August 02, 2006

O mal está sempre nos olhos

Tamara de Lempicka

Pega-se no volante no mês de Agosto e segue-se viagem.
Ou noutro mês qualquer, é sempre tempo de seguir viagem.
Disseste que foi separação? E daí? O mundo não pára para quem interrompe o percurso; o mundo nunca parou nem nos dias em que o céu decidiu desabar ou o chão se afundou deixando ver o (completamente) vazio.
Achas que os olhos denunciam? Que te dizem eles?
A mim, nada. Ali estão, fingindo transparência.
Ela foge? Achas que foge?
Não, não sei se tem filhos mas não parece que esteja presa. Apenas segue viagem.
Ou enlouqueceu?

7 comments:

wind said...

Segue viagem:))))
Tipo de prosa que gostaria de escrever e que tem tudo a ver comigo;)
beijos

Francisco del Mundo said...

Acho que parte à procura de si mesma... A viagem mais díficil mas a mais bonita da vida!

Hipatia said...

Por mais que apeteça, consegue-se realmente fugir de nós próprios. E como se faz então, evitando esse completo vazio onde caimos sempre que nos esquecemos de nos levar junto? Não, a culpa nunca está no olhar...

Anonymous said...

Seguir em frente sempre que os olhos da nossa alma assim o ditarem, mesmo que pareça loucura aos olhos dos outros.
Gostei! Beijos

psique said...

Tomara ter coragem
para te pegar volante da vida
é rumar sem paragem
para me procurar
para me encontrar
e assim deixar
de me sentir perdida

ivamarle said...

...se calhar, finalmente entregou-se à lucidez da loucura, depois de se ter encontrado.

Luna said...

Nao sou a pessoa mais indicada para comentar este post...mas gostei muito...obrigada!