Wednesday, November 23, 2005

Pensamento a cores


Visto-me de azul, pinto-me de céu e os olhos nesses dias são caleidoscópios.
Abençoado mundo colorido, quase divino o pensamento, ou submisso.
Rente à folhagem pousam pássaros e ouço-lhes os cantos se me visto de verde. Soltando-se da cobertura acastanhada a erva rompe e eu piso-a cautelosamente, emoção em tons de esperança.
Se é cinza o tempo morre, a música do orvalho adormece e o silêncio já não cabe nos olhos. Havendo dias de negro, cantos dos lábios a tocar o chão, olhar baço sobre a viuvez das horas.
Prefiro as rosas, aromas de jardins a encher a alma, matizes suaves e os olhos cheios de prazer.
Se digo vermelho os olhos fecham-se, flamejam para dentro e o corpo estremece. Vermelho vivo, desejo. As horas podem ser lentas no desbotado das ausências; podendo haver um pôr-do-sol cor de fogo quando é verão.

13 comments:

addiragram said...

A cor, expressão primeira, das emoções.Antes ainda de uma fala constituida, as cores servem-nos para desenhar o emaranhado de emoções que ainda não puderam ter voz. Colorir a palavra é dar-lhe a sua própria história. Desta vez o mail já funcionou! Um beijo.

Lúcia said...

um post lindo e colorido

Poesia Portuguesa said...

"...Prefiro as rosas, aromas de jardins a encher a alma, matizes suaves e os olhos cheios de prazer."

...também eu!

Gostei de ler esta beleza colorida!

Um abraço ;)

Toze said...

Gostei destas cores poéticas :)

Maria Heli said...

Começa a fazer sentido

sentir que nunca mais vou deixar de te ler.

Começa a fazer sentido
ter trazido comigo o teu olhar.

bjo

mfc said...

Todas as cores fazem sentido. Somos como o arco-íris... possuímo-las todas. Hoje vestimo-nos de uma,amanhã de outra!
Mas desejamos sempre usar aquela que mais queremos, mas...

deep said...

a vida nas cores que se veste...

mfc said...

A propósito de cores... qual é a tua cor hoje?

Toze said...

Sabias que já declamei o "Novelo Triste" 3 vezes ! Em voz alta...só para mim :)))

Anonymous said...

É musical, não é Tozé?
Há dias em que a escrita sai melódica.
Noutros dias não há tempo...

Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

que luz! já voltei, reli, e volto. lindíssimo!

lampejo said...

Bonito, cheio de cores vivas, no sentido e nas palavras.

Claudia Sousa Dias said...

Adorei!

TU a Diva e a Maria tÊm de publicar o que escrevem!

Sou muito possessiva com as palavras.

Gosto e quero guardá-las para mim.

Poder abrir o cofre onde guardam para as devorar voluptuosamente com os olhos e a mente...


CSD