Tuesday, November 15, 2005

"fingere".blogspot.com

Gostava de equacionar a palavra Verdade numa fórmula perfeita, inalterável, mestra.
Para isso teria de entrar no mundo dos números, mundo racional, mundo de realidades apinhadas de vértices e arestas laminares ligadas seguramente por uma coerência interna que me escapa ao entendimento.
Tenho, então, de entrar no mundo das palavras e ficcionar com elas (ficção = fingere = fazer) uma construção que arrume e organize a relação com o real.
Tudo em linha para que delas não se escape o entendimento. Depois tenho de usar harmonia e ritmo para estabelecer a ligação dos ingredientes. Receita antiga. Construção.

3 comments:

mfc said...

A verdade é sempre subjectiva.... ela ganha em compreensão o que perde em extensão.

Anonymous said...

Isso é que era bom, a verdade ser assim límpida e clara e cristalina. Tudo menos isso, há quase tantas como seres humanos!

Maria do Costume :-)

peciscas said...

A verdade, o que é afinal?
Eu tenho a minha, outros terão a sua.

O meu professor de liceu, dizia que a Filosofia era a "ciência, com a qual, sem a qual e pela qual, continua tudo tal e qual!"

Afinal...