Friday, September 09, 2005

Imperfeições


Fica sempre tudo inacabado ou está sempre tudo em curso como um rio ao qual podemos sempre alterar o caudal sabendo que se o fizermos há coisas que mudam a montante podendo as alterações ser irreversíveis.
Não sei por que me apetece escrever sobre coisas imperfeitas talvez seja a ameaça de Outono que começa a ofuscar a luz de muitos dias intensos ou a luz intensa de muitos dias não gosto deste adjectivar repetido mas sei que quero escrever sobre esta mudança que repetidamente me aflige e me perturba as emoções e a racionalidade .
Ou talvez esteja sob o efeito de tarefas imperfeitas impossíveis de aperfeiçoar por contingências várias mas sempre no curso das coisas que se podiam alterar sendo difícil o empreendimento por ser intenso.
Tudo a dificultar a estabilidade e ainda mais a impressão de poder ter sido de outra maneira se este calor camuflado não apoquentasse o estar bem ou pelo menos o estar razoavelmente e as coisas que passaram tivessem apenas ficado a aguardar o curso do tempo.
Todas as resoluções decorrem de pensamentos imperfeitos e de percursos continuados.
E eu aqui.

2 comments:

Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

mas se a perfeição não existe..., ou existirá?

levei o tempo comigo... (sem autorização)

bj

Elipse said...

O que vale é que o tempo é elástico...nunca é perfeito mas concede-nos momentos que podemos sempre relatar com perfeição, se desarrumarmos a memória que nos fica das coisas.É bom quando conseguimos deixar esses registos, para que possamos dizer que, efectivamente, aconteceram.

Grata pelo transporte do tempo para outros olhos.
Beijo