Saturday, June 17, 2006

Em busca de formas perfeitas


Foram as voltas que me fizeram fugir do lugar das fugas, sem que elas tenham um lugar ou um destino porque se foge sempre para um lugar de onde se foge a seguir para outro que também não é de permanência.
Voltei, pois, ao lugar onde uma estranha divindade me fala de envolvimento, não sei ainda se disposta a dar-me, se disposta a perceber por que nunca me dou. Não procuro, contudo, os ecos divinos pois nem latentes os trago às madrugadas ou às promessas de manhãs frescas.
Se houver ecos para ouvir serão os dos meus gritos, mesmo que o bem-estar seja esmagado na procura de uma sequência que explique as coisas inatingíveis. Deixarei de ser elíptica neste exercício que mais se assemelha ao curso de uma espiral de entendimento.
Pode haver lugares de esconderijo com vista à revelação? Parece que é simples, afinal: esconder joga com mostrar e mostrar encaixa bem na exibição acidulada dos lugares da dor.
Depois deixarei de falar de mim.

E não peço que comentem as palavras volteadas que tenho necessitado de escrever à volta das minhas construções narrativas ou em vez delas. Aqui, neste espaço narcísico de exposição pública, tenho sido deliberadamente cifrada como se quisesse dizer-vos que as vidas, ainda que publicadas, não deixam de ser privadas.
E nunca se esqueça que tudo isto são exercícios formais, já que o que procuro para mim é a forma perfeita.

3 comments:

wind said...

Como há dias escrevi, estás a voltar a ti.
Como, só a ti interessa:)
Partilhas isso com as tuas belas palavras e ao fazê-lo dás-nos muito de ti, não te esqueças disso.
Adoro esse símbolo:)
beijos

mfc said...

E voltamos à linguagem cifrada na esperança que nos entendam.
E volteamos e tornamos a voltear à volta da luz até cairmos inanimadas, porque apenas por um dia quisemos voar.

Anonymous said...

E como gosto das tuas partilhas! Magnífico esse sentido das coisas!
Bom fim de semana