Sunday, May 21, 2006

O todo em partes

Escher


Sofrer é uma tragédia.
Não sofrer também é porque a palha seca nos prados desmazela a paisagem.
Até os gatos sofrem quando estão especados diante de uma gaiola de hamsters e não lhes podem chegar.
Se os gatos não sofressem assemelhavam-se a um campo de ervas agrestes e eu, que não sou gata, parecer-me-ia com uma casca de laranja engelhada.
No viço da minha loucura e enquanto Stravinski sagra a sua Primavera eu componho a minha, mesmo sobre o restolho, sem tragédias mas com iguais dissonâncias.

10 comments:

peciscas said...

Quem sabe esvrever como tu, quem conhece os segredos com que se tecem as teias das palavras, é capaz de nos e se surpreender com cambiantes que, afinal, fazem sempre desejar as palavras que se seguem.

rui-son said...

Nem sabes o quanto essas palavras se indentificam com o meu estado de espírito há não muito tempo atrás.

"[Cansado...]
Das mesmas carências, das mesmas vivências
Do mesmo sofrimento estúpido de não sofrer
Do mesmo impasse, inércia, solidão
[...]"

Isto foi algo que escrevi há uns tempos. Desculpa-me a intrusão da minha "poesia" no teu blog, era só para mostrar que compreendia, ou melhor, como entendia, as tuas palavras.

wind said...

Muito bem escrito e desculpa, mas não pude evitar rir-me, não me perguntes porquê, saiu:)beijos

Anonymous said...

Magnífico!

mfc said...

Sofrer é uma inevitabilidade. Compreender porque isso nos acontece é minorá-lo. O Tempo não é uma circunstância negativa.... é o percurso natural.
Como diria uma amiga nossa que bem conhecemos, "a Primavera prepara-se no Outono!".

Rosario Andrade said...

Bom dia Elipse!
...é a vida faz-se assim, por entre a tragédia dos nossos átomos. O que vale é que sempre ha uma boa comédia around para "animar as hastes"!...
Bjicos

Elipse said...

seguir-se-ão palavras melhores, peciscas e pirata, está prometido.
rui... um campo de ervas agrestes é um repouso para a alma... que raio de exigência a nossa!
mfc, viva a primavera! E as comédias, Rosário!
Wind... rir é o melhor remédio para tudo. E tu sabes isso Fatyly.
Beijos risonhos para todos.

Toze said...

Leio-te sempre , e cada vez mais , deixo de ter comentários!

ès linda pá :)))

ivamarle said...

...tu sabes...

Claudia Sousa Dias said...

Citando o Pirata Vermelho, I Know what you mean...

Adorei.Senti-me identificada.
Beijinho

CSD