O passado é sempre o mesmo passado e as pedras estão sempre nos mesmos sítios. Mãos engenhosas podem mudá-las ou transformá-las; até os olhos podem escolher o ângulo de observação. Porém, tudo permanece.
Post -9
5 months ago
"(...) não é ofício do poeta narrar o que aconteceu; é, sim, o de representar o que poderia acontecer; quer dizer: o que é possível segundo a verosimilhança e a necessidade" (Aristóteles,Poética)
13 comments:
é mmo verdade!
De facto!**
andas muito surrealista...
Exactamente! beijos
Achas, Elipse? Eu acho que tudo muda, tudo é único, não há repetições nem reprises. Vejo o mundo como algo, apesar de tudo, perfeito, em constante evolução. E imagino sempre a perfeição como mudança e não como permanência.
Eu diria o mesmo dizendo que nada permanece. Pode ser uma questão de perspectiva. Num labirinto encontram-se muitos caminhos sem saída. A solução é voltar atrás. Procurar nova saída. Se demora o encontrar da saída isso não é um problema: o ‘lá fora’ é sempre outro labirinto… ainda que maior.
É uma questão de perspectiva, eu sei...
e sim, ando mesmo muito surrealista.
um dia destes escreverei sobre o meu espírito de não conservação, no que me tornarei um paradoxo de mim mesma, pirata. Depois disso, Katraponga, talvez me aproxime do que dizes, embora o conceito de perfeição me pareça imaterializável...
Labirintos??? Ui...
É isso mesmo, Elipse. Imaterializável porque em constante mudança e renovação, nunca nada se congela no tempo, por isso a perfeição não passará jamais de um breve momento... ilusões aladas, como as borboletas. ;)
Mas como as coisas só existem porque as vemos, sentimos, ouvimos, saboreamos ou tocamos... essas coisas são sempre novas.
.....há quem permaneça no passado....
Beijinho
Mas, apesar de tudo,embora pareça imutável, a Natureza evolui. Não no espaço de uma, mas de incontáveis gerações.
No sítio onde moro, há milhões de anos havia mar e praia. Hoje,em dias claros, vejo-a lá muito ao longe...
...excepto nós; breves excrementos de um tempo que se quer infinito...
Magritte é um dos meus pintores favoritos. Só vemos o que somos capazes, o que não significa que vejamos a mesma realidade...
Post a Comment