Friday, December 30, 2005

Quase



Veste a brisa, veste a alma; veste-te de brisa; veste a mágoa de flores e aguarda os frutos. Aceita.
Abre as gavetas, abre os desejos; abre os sentidos. Desdobra as folhas secas e dá-lhes terra fresca. Rejeita a ira.
Tropeça na chuva, tropeça no pranto; levanta-te e ilumina esse espanto em que a luz tropeça quando te foca; e se te espantas é bom ainda.

Mudaste as roupas, mudaste o tom, mudaste o rumo; muda o sentido. Muda o sentir.

As estações sucedem-se e sucede que é bom ainda; veste o desejo; veste-te de alma.
E acalma.

14 comments:

Anonymous said...

Parabéns pela sensibilidade e pelas palavras tão moldadas... Aprendi a ler-te através do "Observai". Adoro a tua escrita.
Quando é que trocamos algumas ideias?
Bom 2006.
Mil bjs
Rosa

Elipse said...

Uma forma de contacto diferente, Rosa. :))
Telefona-me.Arranja-se um tempo para a conversa.
Beijos (também aos milhares)

ivamarle said...

é sempre bom vestir o desejo.Lindas palavras a que já nos habituaste.Um grande beijo e feliz ano novo.

armando s. sousa said...

Olá Anabela,
Desejo-te um Ano 2006 repleto de saúde, amor, alegria e muita Paz.
Que seja o Ano de todas as tuas realizações pessoais.
Feliz Ano Novo.
Beijinhos.

Toze said...

que bem que se canta este "Quase" !

Beijo

Bastet said...

E é quase um novo ano mas este é bom ainda para te deixar um beijo e votos de um magnífico 2006.

addiragram said...

Faço das tuas palavras as minhas,tomando-as como votos para os nossos 2006..."veste o desejo;veste-te de alma.E acalma." Obrigada amiga.

joaninha said...

...e quando se veste o desejo, se perfuma o desejo, se vive antecipadamente o desejo...e apenas fica como desejo...como cada Primavera que se torna em estio...
Mil beijos com bons votos para o 2006

admin said...

Passava por aqui como brisa suave que não presta atenção aos obstáculos e senti-me chamado. Porquê eu, porquê agora?
Venho sempre depois da última estação, concorrendo contra o vento e contra a tempestade. Mesmo assim, antes do tempo, antes das colheitas e da felicidade de ter.
Talvez não seja por acaso. A minha estrutura é a mesma do sonho. Não interessa muito o ser ou não ser.

mfc said...

Um quase em que se diz muito. Li as palavras como se para mim fossem, fizeram-me bem; acalmaram-me de lindas que são.

mixtu said...

boas entradas, com muitos carinhos, palmadinhas se gostares :)jinhos

jp(JoanaPestana) said...

Acalmar-me-ei...
Entra com os dois pés
joca

O'Sanji said...

Desalinhada!
E que mais do que isto?
"um Ano tão Novo que traga a impressão de que tudo renasce: o dia, a exuberância do mar, a esperança e nossa capacidade de amar" (Frei Betto).
Um feliz 2006.

Toze said...

Voltei para reler este teu "Quase" neste já 2006 !

Tudo de bom :)