Friday, November 04, 2005

E o Torga também passou por aqui...

... ou eu por lá.

Provavelmente porque ando a fazer tempo para os poemas que vou mandar ao Escritor famoso.
Até lá, falam os poetas a sério.



A Verdadeira Morte

O domingo passou, mas nos meus olhos
Não morreu a paisagem da moldura
Mal dos montes, das urzes e das fontes,
Se perecessem pela cercadura!

Outro tempo os preserva e acarinha
Dentro de mim.
Na fortaleza da recordação,
A duração das coisas
Não tem fim.

A desgraça completa
É se morre o poeta...

(Miguel Torga)

3 comments:

Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Pois olha que até ao momento - que eu tenha visto - és a única a responder ao Escritor Famoso sobre os teus poetas de referência!

E agora, eu vou ter que anotar ou lhe dizer... ;)

Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Pois olha que até ao momento - que eu tenha visto - és a única a responder ao Escritor Famoso sobre os teus poetas de referência!

E agora, eu vou ter que anotar ou lhe dizer... ;)

Dameuntango said...

Toga é sempre Torga